I say blog!
  • 11
  • out

Campanha sobre a prevenção do câncer de mama se alastra no Facebook

Por mariana, em Facebook.

i like it 300x168 Campanha sobre a prevenção do câncer de mama se alastra no FacebookUsuários têm se deparado ultimamente com seu Facebook News Feed repleto de frases que as mulheres dizem “I like it”, em português “eu gosto disso”, em lugares como no chão ou no balcão da cozinha.

A frase na verdade é um novo meme da Internet que rapidamente se espalhou pelo Facebook a fim de conscientizar as mulheres sobre a importância de se consultarem especialistas a fim de evitar câncer de mama.

Embora o meme tenha se tornado viral devido a sua forte conotação sexual, a frase se refere aos lugares em que as mulheres gostam de colocar suas bolsas e não praticar sexo.

O “I like it” está se espalhando rapidamente já que Outubro é considerado o mês da conscientização sobre o câncer de mama, sendo que muitas mulheres estão usando o meme como forma de aumentar a sensibilização para a investigação da doença.   

As constantes atualizações de status que estão ocorrendo por causa do meme são geradas por amigos dessas mulheres querendo saber o significado da frase. Assim, o meme vai ganhando notoriedade e atingindo mais pessoas.

O Facebook assim como qualquer outra rede social, é suscetível a propagação de memes, o “I like it” já o segundo este ano que visa sensibilizar as mulheres a realizar exames a fim de evitar o câncer de mama. Em janeiro, o meme que ganhou destaque mundial foi o da cor do sutiã.

De onde e de quem a campanha partir ainda é um mistério, mas sem dúvida é uma forma bem criativa e que pode ajudar em políticas de saúde, nesse caso da mulher.

De acordo com especialistas o câncer de mama deve levar cerca de dez milhões de mulheres a morte nos próximos vinte e cinco anos, por isso é bom ressaltar a extrema importância de se fazer testes de prevenção contra esse mau.



1 Comentário Publicado por mariana
Tags associadas ao artigo: , , , .
Outros artigos:

Artigos relativos a "Campanha sobre a prevenção do câncer de mama se alastra no Facebook"

  • Corrente no Facebook “inventa” viagem
    Corrente no Facebook “inventa” viagem

    “Vou morar em XX lugar por YY meses“. Essa frase invadiu os perfis dos usuários do Facebook. A nova corrente é postada pelas mulheres, feita apenas para despertar curiosidade. Após [...]


  • Veja a campanha do Greenpeace ao Facebook
    Veja a campanha do Greenpeace ao Facebook

      O novo longa-metragem relacionado ao Facebook, “The Social Network”, ganhou um novo vídeo, que tem por finalidade realizar uma campanha sustentável criada pelo Greenpeace. A empresa criou um vídeo animado que tem o [...]


  • Filme sobre Facebook tem poster divulgado
    Filme sobre Facebook tem poster divulgado

    O filme The Social Network, produção que contará a história de uma das maiores redes sociais do mundo, o Facebook, teve seu primeiro cartaz divulgado. Confira a imagem acima. A [...]



Comente:

1 comentrio su "Campanha sobre a prevenção do câncer de mama se alastra no Facebook"

  1. [...] generabanner('singlepost_1');Após quase duas semanas do início da função Groups, o Facebook já tem enfrentado queixas por parte dos usuários, os quais estão reclamando principalmente da [...]





© Geekaço, is part of the network IsayBlog! whose license is owned by Nectivity Ltd.