I say blog!
  • 19
  • ago

Facebook permite conversas via webcam

Por Adriana Arruda, em Facebook.

webcam facebook Facebook permite conversas via webcam

Como noticiado pelo Geekaço, o Facebook vem cada vez mais aprimorando suas ferramentas e já permitiu o uso do aplicativo Facebook Live, que permite que os seus usuários assistam vídeos ao vivo através da internet.

Além disso, os internautas que acessarem o site agora também poderão fazer chamadas de vídeo ao vivo com seus amigos. Para isso, basta ter uma webcam que a conexão coma outra pessoalmente é realizada naturalmente.

Enquanto conversa via webcam com outro usuário, o internauta poderá continuar navegando no site normalmente, utilizando suas variadas funções. A plataforma pode ser utilizada por qualquer usuário do Facebook que tenha uma webcam e, obviamente, deve exigir que os dois internautas estejam online no momento da conversa.

Além deste aplicativo, o internauta também está apto a tirar fotos, assistir vídeos do site YouTube e ouvir música pelo site. As inovações tecnológicas do Facebook foram realizadas pela empresa Rounds e promete ampliar seu público.

O objetivo da novidade é fazer com que os internautas tenham mais entretenimento. O intuito é atingir um público mais amplo do que aqueles que já se divertem com os jogos online, um dos aplicativos mais utilizados pelos internautas.

Além de poderem conversar via webcam, os usuários também podem conversar através do tradicional bate-papo, oferecido pelo site há tempos. Com essas ferramentas, a mídia social ganha cada vez mais usuários, já que promove uma maior interatividade.

Integração do Facebook

O número de usuários no site do Facebook, inclusive brasileiros, só tende a aumentar nos próximos meses, já que a mídia social será integrada também da rede MSN.

De acordo com a Microsoft, a mescla entre MSN e Facebook foi feita justamente para facilitar o acesso aos usuários, tendo em vista que pelo menos metade dos 300 milhões de usuários de MSN possuem conta também no Facebook.

A inovação deverá ser aplicada aos usuários do Brasil, Inglaterra, França, Alemanha, Rússia e Estados Unidos. É esperar para conferir!



3 Comentários Publicado por Adriana Arruda
Tags associadas ao artigo: , , , , .
Outros artigos:

Artigos relativos a "Facebook permite conversas via webcam"

  • Dicas para proteger sua webcam
    Dicas para proteger sua webcam

    Muitos não sabem, mas existe um grupo específico de hackers atualmente que conseguem explorar awebcam de outros computadores, vendo ações, caras e bocas dos usuários. São os chamados h4x0rzimberbes que, através do programa Flash, conseguem sequestrar [...]


  • Proteja sua WebCam
    Proteja sua WebCam

    Muitos não sabem, mas existe um grupo específico de hackers atualmente que conseguem explorar awebcam de outros computadores, vendo ações, caras e bocas dos usuários. São os chamados h4x0rzimberbes que, através do programa Flash, conseguem sequestrar [...]


  • Proteja sua webcam de curiosos
    Proteja sua webcam de curiosos

    Muitos não sabem, mas existe um grupo específico de hackers atualmente que conseguem explorar a webcam de outros computadores, vendo ações, caras e bocas dos usuários. São os chamados h4x0rz [...]



Comente:

3 comentrios su "Facebook permite conversas via webcam"

  1. [...] disponível para a comunidade virtual tem alguns meses. Ele também é voltado para os usuários do Facebook. #gallery-2 { margin: auto; } #gallery-2 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; [...]

  2. isabelly casagrande

    iooooooooooooooooooooooooooooooooo mana entra ai no web cam

  3. Altair

    ola sou de niteroi





© Geekaço, is part of the network IsayBlog! whose license is owned by Nectivity Ltd.