I say blog!
  • 21
  • abr

ICQ está chegando para o iPad

Por Livia Rocholli, em Noticias.

O ICQ,  famoso programa de mensagens instantâneas, febre em fins dos anos 1990 com aquele inconfundível som de nova mensagem (‘oh ow’) está de volta. Ele vai reaparecer em grande estilo, agora no iPad, anunciou sua desenvolvedora, a ICQ LLC. O app para o tablet da Apple ainda não está disponível – deve sair nos próximos dias – mas já há versões para outros aparelhos da marca: para iPhone e iPod Touch, através deste link, na iTunes Store.

Neste mês, o ICQ ainda ganhou nova versão para Android (clique aqui para encontrá-lo no Google Play) e atualizações para Windows Mobile, Symbian e até para o Bada OS. Todas as versões são gratuitas, como sempre foi.

O mensageiro, na realidade, nunca deixou de existir e continua sendo um sucesso fora do país, especialmente na Rússia, segundo o site Engadged, mas acabou perdendo espaço aqui no Brasil para o MSN Messenger, da Microsoft, que por sua vez, anda perdendo espaço para o chat disponível na rede social Facebook.

Agora, o ICQ quer reconquistar seu espaço mundialmente (inclusive por aqui) e se adaptou aos novos tempos com um suporte ‘multiplataforma’.

Mas por que alguém voltaria ou passaria a usar o ICQ? Bom, o app tem, agora, suporte para bate-papo com amigos no Facebook e GoogleTalk; pode ser configurado para receber atualizações de seus amigos no Facebook, Twitter, YouTube e Flickr; tem suporte a mensagens push em dispositivos iOS; você pode ler ou compor mensagens estando offline; é possível compartilhar sua localização com os amigos. E – segundo o ICQ – é mais estável e rápido que o principal concorrente, o MSN da Microsoft.

O ICQ tem hoje cerca de 42 milhões de usuários no mundo. Na nova versão do app, é possível fazer login com o seu número do telefone, caso você não se lembre do seu ‘número’ do ICQ (sim, sua identificação é o número, também chamado de UIN, sigla de Unique Identity Number).

 

Fonte



Comente! Publicado por Livia Rocholli
Tags associadas ao artigo: , , , , , , , , .
Outros artigos:

Artigos relativos a "ICQ está chegando para o iPad"


Comente:

Comente su "ICQ está chegando para o iPad"





© Geekaço, is part of the network IsayBlog! whose license is owned by Nectivity Ltd.